O Grupo RIC Paraná, que faz parte do segundo maior conglomerado de comunicação regional do país, o Grupo RIC, chegou ao fim do primeiro quadrimestre deste ano ampliando seu alcance nas diferentes plataformas em que atua. Uma boa notícia para o grupo e também para os clientes e anunciantes.

O portal de notícias RIC Mais registrou um aumento de 170% no número médio de page views entre os meses de fevereiro e abril deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. A RICTV – retransmissora no estado da programação da Record e que produz seis horas diárias de jornalismo local – tem 1,3 milhão de telespectadores. A emissora de televisão do Grupo RIC Paraná é a maior geradora de conteúdo regional no estado, com os telejornais Paraná no Ar e RIC Notícias e os programas Balanço Geral, Ver Mais e Cidade Alerta Paraná.

A Jovem Pan – emissora de rádio que faz parte do Grupo RIC Paraná nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu – também vem alcançando cada dia mais ouvintes. Na capital, o número médio de ouvintes/mês chega a 537 mil. A Jovem Pan, em Curitiba, ocupa o terceiro lugar em alcance de ouvintes. A emissora de rádio é líder, no estado, em afinidade entre o público jovem. A maioria dos ouvintes está na faixa etária de 10 a 29 anos (72%), 64% pertencem à classe AB e 56% são do sexo masculino.

Do ano passado para cá, além de ver o crescimento do alcance de suas plataformas, o Grupo RIC Paraná também estendeu seu alcance com a incorporação da revista Top View, uma publicação voltada para o público AB. São mais 20 mil leitores.

Não é só o alcance do Grupo que foi ampliado, mas também há uma preocupação com aquilo que é entregue. Este ano estão sendo investidos R$ 8,5 milhões em tecnologia para melhorar a qualidade das transmissões da RICTV. Os recursos estão sendo aplicados na digitalização da transmissão na Região Oeste (Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu), na digitalização da transmissão em Maringá e nos estúdios HD em Curitiba.