A revista MaringáÉ, veículo que faz parte de uma nova plataforma multimídia da RIC Paraná, será lançada nesta sexta-feira (10) durante a Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá). A iniciativa é uma forma de o grupo homenagear os 66 anos de fundação de Maringá, por meio de uma publicação preocupada em oferecer aos leitores um conjunto de reportagens, artigos, fotos e ilustrações que analisam temas relevantes da cidade.

Leonardo Petrelli, presidente da RIC Paraná, reforça a importância do novo veículo para a aproximação com o público consumidor de informações. “Ampliamos para o meio impresso nossa atuação em televisão, rádio e internet”, resume. A plataforma, que inclui revista impressa, site e versão para tablets, já teve uma publicação lançada em Curitiba. Cascavel e Londrina receberão as próximas iniciativas – sempre na ocasião do aniversário dos municípios.

“Estamos dando um passo consistente numa área nova para nós, mas que é fundamental para estarmos cada vez mais bem sintonizados com o Paraná e sua gente”, afirma o executivo. “O mais importante é que a publicação trata de forma descontraída e muito criativa temas que são muito importantes – e sempre com um olhar no que vem pela frente.”

Oscar Röcker Netto, editor-chefe da nova plataforma, reforça o cuidado tomado com a escolha da pauta, dos articulistas e da forma de apresentar os assuntos. “É uma publicação feita por maringaenses e voltada para formadores de opinião; então tivemos a preocupação de não cair no lugar comum e de trazer análises e pontos de vista consistentes, com um projeto gráfico agradável e descontraído”, diz. “Além de reportagens instigantes, há artigos de escritores de primeira linha no cenário nacional. Acho que conseguimos mostrar um pouco da alma da cidade.”

Lançamento – A MaringáÉ tem tiragem de 8 mil exemplares e distribuição dirigida para público das classes A/B. O lançamento ocorre durante a programação da Expoingá, onde a equipe da RIC Paraná estará com um estande de divulgação da nova publicação.

A revista também pode ser acessada pelo site www.maringae.com.br ou baixada para tablets pelo aplicativo Revisteiro, disponível nos mercados móveis.

Concurso Cultural – A revista traz ainda um concurso cultural, cuja participação será feita pelo site www.maringae.com.br. Os moradores da região que quiserem participar deverão completar a frase “Para mim Maringá é…” O autor da melhor frase – escolhida por um comitê de jornalistas da RIC – ganhará um tablet.

Serviço
Lançamento Revista MaringáÉ.
Data: 10/05/2013.
Horário: 20 horas.
Local: Expoingá – Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá – Expoingá. Estande da RIC
Endereço: Av. Colombo, 2.186. Maringá.