Grupo de skatistas reformam antigo barracão com obstáculos no Atuba
Um grupo de skatistas montou um projeto para recuperar o Barracão Skate Park, uma antiga pista de skate na Vila Esperança, Atuba, em Curitiba/PR. Eles buscam parcerias para reviver o pico, que já foi frequentado por profissionais como Otávio Neto, Alex Carolino, Yuri Facchini, Lucas Alves, Piolho, Evandro Martins e Klaus Bohns.
Foi em 2001 que Gerson “Slash”, Cezinha e Felipe decidiram transformar o barracão abandonado com materiais de madeira. Em 2006, foram construídos os obstáculos de concreto e o lugar se tornou o point dos skatistas locais.
“O tempo foi passando e aquele simples barracão abandonado se tornou um lugar fantástico o qual, não só para mim, mas para muita gente proporcionou amizades, união, aprendizados, risadas entre outras mil coisas”, afirma Carlos, um dos locais do pico.
A galera parou de ir no barracão após o falecimento de um dos idealizadores da pista, em 2016, e com o passar do tempo se tornou moradia para pessoas em condição de vulnerabilidade social e depósito de lixo dos moradores da vizinhança.
“Estamos nesse projeto que, se Deus quiser, em breve estará concluído não só para nós que já praticamos o esporte, mas também pra criançada e os jovens da região que não tem onde praticar. Esperamos que este espaço tire muita criança da rua e as coloque num lugar mais apropriado. Todos são bem-vindos na nossa casa. É só chegar e respeitar, essa é uma das essências do Barracão feito pra todos!”, completa Carlos.
Foi criado um Instagram e também um grupo do WhatsApp para a reforma do pico. Para mais informações, acesse o link.