Greca diz que comprou réplica de obra de arte na internet após provocação de Leprevost que se desculpou com eleitores por baixarias ao longo da campanha. Segundo turno das Eleições será no próximo domingo (30)
Os candidatos à Prefeitura de Curitiba Ney Leprevost (PSD) e Rafael Greca (PMN) se enfrentaram, na noite desta quinta-feira (27), em debate da Jovem Pan para o segundo turno das Eleições 2016.
O debate, mediado pelo jornalista Denian Couto, teve duração de uma hora e foi dividido em três blocos. Os dois primeiros foram de perguntas livres entre os candidatos, com direito a réplica e tréplica, nos quais Greca e Leprevost falaram sobre propostas para o esporte, empreendedorismo e geração de empregos, ocupação das escolas, ciclomobilidade, habitação social, educação, mobilidade urbana, habitação social, segurança pública, tarifa de transporte público e cultura. Já no terceiro e último bloco, Leprevost e Greca apresentaram suas considerações finais.
O confronto foi marcado por provocações entre os candidatos, como a citação, por Leprevost, da reportagem da Folha de São Paulo que fala de obras de arte do Estado que estariam na chácara de Greca. Em direito de resposta, Greca diz que mandou comprar uma fonte de R$ 1.8 mil no Mercado Livre para colocar em sua chácara e que a peça mostrada na referida reportagem é uma réplica.
Nas considerações finais, Leprevost pediu desculpas aos eleitores “pelas baixarias de Rafael Greca no debate e durante a campanha”. Leprevost disse que sua família e amigos foram atacados por Greca. Ele afirmou que quer ser um prefeito do bem, honesto e que trabalhe pelos mais humildes e ainda que não mais deixará se levar pelas calúnias levantas por Greca. Leprevost encerrou sua participação no debate dizendo que vai reduzir a tarifa de ônibus se for eleito prefeito de Curitiba.
Em suas considerações, Rafael Greca esclareceu que “a Justiça Eleitoral cassou as acusações de Ney Leprevost contra ele no horario eleitoral e tirou as propagandas do ar”. Sobre ser prefeito de Curitiba, Greca disse que “nada faz o homem mais feliz do que fazer o bem. Curitiba é uma cidade escolhida, com uma gente especial. Curitiba merece que você não vote nem nulo, nem branco. Eu quero devolver a você o orgulho de dizer que mora em Curitiba”.