Funerária troca cadáver por engano e família enterra outra pessoa
Uma funerária acabou trocando o corpo de um homem após se confundir com os nomes dos cadáveres, no Rio de Janeiro. Os parentes chegaram a realizar o sepultamento da pessoa errada, mas logo começaram a desconfiar da aparência estranha do homem que estava no caixão.
Guibson Alves da Costa, de 58 anos, morreu após ser internado em um posto médico de Irajá, na zona norte do Rio. No mesmo dia, na Ilha do Governador, Gelson Vital de Andrade, de 78 anos, também faleceu.
Os dois pagavam o mesmo seguro funerário, e na hora liberar os corpos para o velório, a funerária acabou trocando os lugares.
Alguns familiares até estranharam a aparência de Guibson, como o formato da sobrancelha e formato do rosto, mas os funcionários disseram que se tratava da maquiagem e do formol utilizado na preparação do corpo.
Horas depois, a funerária ligou para a irmã de Guibson e pediu que os familiares fossem para outra cidade velar a pessoa correta. Já os familiares de Gelson, não conseguiram realizar o funerário outro funeral.
“Ele ficou jogado lá em outro cemitério enquanto a gente velava outra pessoa que nem conhecíamos”.
desabafou a irmã de Guibson, em entrevista para o Cidade Alerta RJ.
O caso esta sendo investigado por agentes da delegacia de Realengo, mas as famílias já sinalizaram que vão processar a empresa funerária.
“Dinheiro nenhum paga uma coisa dessa…mas eu acho que eles têm que pagar porque foi um erro muito sério”, completou a mulher.