Ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Federal apreendeu, no começo da tarde desta terça-feira (07/05), 60 quilos de crack e aproximadamente R$ 30 mil em dinheiro. Na ação, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), três pessoas foram detidas.

Denúncia anônima de outro estado informou que a droga era levada em um caminhão e seria entregue ao contato nas proximidades do Contorno Leste. “Localizamos o veículo em um posto de gasolina e começamos o monitoramento”, conta o capitão Alexandre Lopes Dias, integrante da Força Tarefa pela PM.

Pouco tempo depois, um carro Polo se aproximou do caminhão e três pessoas começaram a conversar. “Fizemos a abordagem e detivemos, no caminhão um homem, de 36 anos, e uma mulher, de 38. No veículo, apreendemos 60 quilos de crack”, explica.

No carro estava um rapaz, de aproximadamente 25 anos, e cerca de R$ 30 mil em dinheiro. Os três suspeitos foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal.

MACONHA – Uma mulher foi presa na manhã desta terça-feira (07/05), em Piraquara (RMC), com 21 quilos de maconha. A prisão ocorreu após diversas denúncias pelo telefone 181 (Narcodenúncia). A ação foi realizada por policiais militares do serviço reservado do 17.º Batalhão em conjunto com equipes do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) e da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Segundo o tenente Antônio Carlos dos Santos, do BPGd, os policiais do serviço reservado localizaram a mulher, residente no bairro Guarituba, que estaria vendendo drogas na região. “A equipe confirmou as denúncias e solicitou apoio das equipes da Rone e do BPGd. A moradora nos levou até outra casa, próxima, onde ela guardava os entorpecentes”, explica o tenente Antônio.

Foram localizados 21 quilos de maconha, uma balança de precisão e uma bicicleta proveniente de furto. “Aquela região já é conhecida pelo tráfico de drogas. Recentemente, a sobrinha dessa mulher foi presa pelo mesmo crime”, relata o tenente. A mulher, de 40 anos, foi conduzida à delegacia de Piraquara.