Fora do sofá: RIC Record traz Ju Rocha para apresentar nova temporada do Ver Mais
A ensolarada Maringá que se prepare. A qualquer momento baterá em alguma porta a nova apresentadora do programa Ver Mais. Juliana da Rocha, a Ju Rocha, elétrica e animada, vai batendo e entrando para engatar uma conversa que pode ir de automaquiagem a questões comportamentais do momento, em lugares tão variados quanto um café ou um orquidário. Mãe de quatro filhos, empreendedora e mentora de pequenos negócios, Ju estreia neste dia 6 de outubro, quarta-feira, na telinha da RIC Record TV Maringá, para fazer o que mais gosta: bater papo com muito bom humor, informação e inteligência!
O programa vai ao ar de segunda a sexta, logo depois do Balanço Geral, e ganha formato inteiramente reformulado com a chegada da Ju Rocha. A fórmula é de pouco sofá e muita perna pra que te quero para pôr no ar uma revista de estilo de vida e ocupar Maringá com uma pegada vibrante. O conteúdo também estará presente em diversas plataformas digitais. Com longa carreira como apresentadora do canal Shop Tour em Curitiba, da TV Cultura de Umuarama e da TV Maringá, da Band, Ju é um rosto bastante conhecido e também faz sucesso no mundo da publicidade.
TV, croissants e paixão
O estilo espontâneo e carismático fez de Juliana uma celebridade em toda a região e ajudou a alavancar canais no Instagram quando, em plena pandemia e com o quarto filho já mais crescidinho, resolveu encerrar um período sabático e encarar a vida de empreendedora com a microempresa Viver de Cestas. Passou a pular da cama antes das seis da manhã para montar cestas super personalizadas de café, em que tudo tem a sua mão de nutricionista: croissants, geleias e sucos feitos no capricho.
Em seguida, virou professora e mentora de empreendedorismo, atividade que pretende manter pela paixão de ensinar não só as receitas, mas também dicas de gestão, de vendas e de encantamento do cliente. “São conhecimentos que eu trouxe da televisão. A gente precisa fazer as pessoas se sentirem únicas, especiais. É isso que dá valor ao que vendemos”, diz.
Muita energia
A energia da apresentadora que adotou o calor de Maringá para temperar seus dias será distribuída agora entre o Ver Mais e os cuidados com uma turminha de respeito em casa: os filhos João Luiz, de 13 anos, Maria Cecília, 9, Maria Luiza, 7, e Maria Fernanda, 2, além de três cachorros.
O marido Guto Ribeiro é também o produtor dos seus programas. E a dupla já está circulando em grande animação pela cidade, gravando nas mais diversas locações: nas ruas, nos parques, cafés e restaurantes, pet shops, shoppings e lojas de rua, entre muitas outras. A cidade é o grande cenário das conversas da Ju.
Soluções multiplataforma
O programa Ver Mais vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 15h20. A audiência do programa na TV é formada em 84% por mulheres, na absoluta maioria (85%) com idade a partir de 35 anos. A faixa de renda AB responde por 61% do público, seguida pela C, com 30%. O canal Ver Mais Maringá no Youtube tem 96 mil inscritos e 15,3 milhões de visualizações e o Instagram @vermais_tv está crescendo em número de seguidores, que hoje chegam a quase 10 mil.
A nova temporada vem recheada de atrações. São 16 diferentes quadros que serão apresentados em dias alternados, para levar informação ao público e oferecer diversas oportunidades de comunicação para os anunciantes. A revista de estilo de vida traz soluções multiplataforma, com entregas na TV e no meio digital. Todos os quadros oferecem várias oportunidades para patrocínio, ativações e ações de merchandising, além de publieditorial com link para o site do anunciante e mídia display.
Veja as atrações e oportunidades comerciais do Ver Mais
No quadro Temperando Saúde, Ju Rocha fará entrevistas sobre boa alimentação, com receitas saudáveis para toda a família. No Casa & Estilo, haverá dicas de decoração com exemplos na linha faça você mesmo. O Bem na Foto é sobre beleza, maquiagem e até teste de produtos. Eles também terão chamadas em IGTV no instagram do Ver Mais.
O quadro Papo de Saúde trará novidades científicas e de serviços na área de saúde. No Casa Prática, Ju Rocha vai mostrar os truques para limpar e organizar o lar mesmo sem a ajuda de funcionários. No Faça Você Mesma, ideias diferentes, bonitas e criativas para decorar os lares com trabalho autoral. O Provador vai visitar as lojas e mostrar roupas e acessórios da moda feminina, masculina e infantil, inclusive com a participação de modelos.
No + Social, a apresentadora estará no lançamento de obras e em eventos de inauguração, levando todos os detalhes para o público. Na cozinha do anunciante, o Ver Mais pode gravar o Tempero de Cozinha, com o passo a passo das receitas e preparos de seus produtos. No quadro Meu Amor de Pet, o programa vai aproveitar a audiência para incentivar a adoção responsável e falar desse amor que só cresce, ensinando a cuidar dos filhos peludos. A educação financeira virá no quadro Investindo Certo, que abre espaço para os parceiros gravarem séries de vídeos educativos.
O Partiu Viagem também fará publieditoriais com informações preciosas para quem adora explorar o mundo, acompanhado de carrossel de fotos no instagram do Ver Mais. Um quadro que vai mobilizar muito o público do programa é o Antes & Depois, dedicado a uma completa mudança em uma telespectadora, com banho de salão e de loja, e várias oportunidades de aproveitamento comercial.
Já no Test-Drive a Ju Rocha vai mostrar e experimentar veículos novos, entrevistando especialistas no maravilhoso mundo das 4 rodas. Por fim, o quadro Aniversário das Cidades vai aproveitar as datas comemorativas para mostrar o que cada município tem de riqueza humana, cultural, turística e econômica.
Sobre o Grupo RIC
Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo RIC é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação.
Os canais de distribuição do Grupo são formados por 4 emissoras de TV afiliadas à Rede Record – RIC Record TV Curitiba, RIC Record TV Maringá, RIC Record TV Londrina e RIC Record TV Oeste -, as rádios Jovem Pan Curitiba, Jovem Pan Ponta Grossa e Jovem Pan Cascavel, a RIC FM Curitiba, a Igapó FM e a Folha FM Londrina, o portal RIC Mais, a plataforma TOPVIEW, a SPARK, plataforma de influenciadores digitais do Grupo, e o Instituto RIC de Atitude Social.