Festival húngaro Sziget escala Arctic Monkeys e Dua Lipa para "grande retorno"
BUDAPESTE (Reuters) – A empresa húngara Sziget, que organiza alguns dos maiores festivais de música da Europa, disse nesta terça-feira que realizará um “grande retorno” no ano que vem com seu maior evento, que incluirá Arctic Monkeys e Dua Lipa.
A Sziget foi obrigada a cancelar o Festival de Sziget, que é sua maior atração e costuma atrair várias centenas de milhares de visitantes a uma ilha do Rio Danúbio em Budapeste, neste ano e em 2020 por causa da pandemia de coronavírus.
“Estamos nos preparando para o (festival) Sziget de 2022 com muito entusiasmo, com uma programação que é digna de um ‘grande retorno’ após um longo intervalo”, disse Tamas Kadar, principal organizador do Sziget, em um comunicado.
A lista de convidados de agosto próximo do festival de uma semana inclui a banda norte-americana Kings of Leon, Arctic Monkeys, Dua Lipa, Bastille, o britânico Lewis Capaldi e o belga Stromae.
Os festivais da Sziget, na qual a empresa norte-americana Providence Equity Partners comprou uma participação de 70% em 2017, são um grande chamariz de turistas para a Hungria, onde o setor de turismo responde por mais de um décimo do Produto Interno Bruto (PIB).
(Por Krisztina Than)