Foi resgatada no começo da tarde deste domingo (20) um família que estava soterrada há mais de 30 horas sob os escombros de um prédio de quatro andares que desabou, no sábado, por volta das 2 horas da manhã, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju. O capitão do Corpo de Bombeiros, Carlos Alves, responsável pelo setor de comunicação social, disse que as vítimas receberam toda assistência necessária: oxigênio e alimentação, principalmente.
Antes de ser resgatada, uma das vítimas identificada como sendo um servente de pedreiro estava, segundo os bombeiros, “muito desorientado”. “Não fala coisa com coisa”, afirmou o capitão Carlos Alves.
Segundo oficial, o engenheiro responsável pelo prédio esteve no local e forneceu a planta do imóvel, o que facilitou o trabalho dos bombeiros. Além disso, diversas empresas de construção civil de Aracaju disponibilizaram máquinas e equipamentos para ajudar no resgate das vítimas.
Morre bebê retirado de escombros
Pouca tempo depois do resgate, foi confirmada a morte de um bebê de 11 meses que foi resgatado dos escombros do prédio. A criança havia sido retirada no início da tarde junto com o pai, a mãe e a irmã de 8 anos. Segundo os bombeiros, o bebê foi retirado ainda com vida, mas morreu a caminho do hospital.
Família resgatada passará por exames
Todas as pessoas resgatadas com vida pelo Corpo de Bombeiros dos escombros de prédio de quatro andares que desabou em Aracaju foram encaminhadas ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
As vítimas são o servente de pedreiro Geraldo da Silva, a mulher dele, Vanice de Jesus, 31, a filha, Ane Gabriele, 8 anos, e Ítalo Miguel, 11 meses. As informações são da major Maria Souza, assessora de comunicação do Corpo de Bombeiros.