aeronave foi liberada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, atendendo pedido da superintendência da Polícia Federal no Paraná.Foto: reprodução Facebook

O apoio para o deslocamento permitirá que o ex-presidente participe do velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, que morreu nesta sexta-feira em Santo André, vítima de meningite.

Em nota à imprensa o Governo do Estado do Paraná informou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seguirá para São Paulo em avião do Governo do Estado.

A aeronave foi liberada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, atendendo pedido da superintendência da Polícia Federal no Paraná.

O apoio para o deslocamento permitirá que o ex-presidente participe do velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, que morreu nesta sexta-feira em Santo André, vítima de meningite.

A justiça ainda não autorizou a saída do ex-presidente, mas, o governo do estado já deixou a aeronave à disposição. Não foram informados horários e local de onde a aeronave sairá em destino a São Paulo.

Lula pede à Justiça para comparecer ao velório do neto

Na petição encaminhada à juíza Carolina Lebbos, os advogados do ex-presidente argumentaram que a Lei de Execução Penal (LEP) prevê que presos possam deixar a prisão para comparecer ao velório de um parente próximo.

Lula está preso desde 7 de abril do ano passado por ter sua condenação no caso confirmada pelo Tribunal Regional Federal (4ª Região), que impôs pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP).

Neto de Lula morreu por meningite meningocócica

A criança era filha de Marlene Araújo Lula da Silva e Sandro Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente e da ex-primeira-dama Marisa  Letícia, falecida em 2017.

neto do ex-presidente deu entrada nesta manhã no Hospital Bartira, do grupo D’Or, em Santo André, no ABC Paulista, com febre alta.