Lula está preso desde 7 de abril do ano passado. Imagem: Reprodução do Facebook

Ex-presidente foi levado de Curitiba a São Paulo em avião do governo do PR. Depois, helicóptero e carro terminaram trajeto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou, por volta das 11h deste sábado (2), ao cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

No local, ocorre o velório de Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, neto de Lula, que morreu ontem vítima de meningite meningocócica.

Preso desde o início de abril de 2018 na PF (Polícia Federal), em Curitiba, pela Operação Lava Jato, por causa de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá, Lula foi autorizado, ontem, pela Justiça Federal a se despedir do neto.

Lula saiu da carceragem da PF às 7h e foi levado, num helicóptero da Polícia Civil paranaense, até o aeroporto do Bacacheri. De lá, foi transportado em uma aeronave do governo do Paraná até Congonhas, na zona sul de São Paulo.

Em seguida, um helicóptero Águia da PM (Polícia Militar) conduziu o petista até um heliponto da Volkswagen do Brasil, no km 23,5 da Rodovia Anchieta, de onde Lula foi levado de carro até o velório.