Ex-bbb Diego Alemão sai da prisão após pagar fiança de RS 7mil

Publicado em 19 abr 2020, às 00h00. Atualizado em: 23 jun 2022 às 11h45.

O ex-bbb Diego Gasques, conhecido como Diego Alemão, saiu da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) neste domingo (19). Na saída, disse que estava indo para São Paulo no momento em que o acidente aconteceu, no sábado (18), e que “tem muita inverdade no meio do show midiático” que se criou em torno de sua prisão. Não deu mais detalhes.

A saída de Diego Alemão da prisão foi possível depois do pagamento de RS 7 mil de fiança estipulado pela Justiça. Apesar de ter saído, Diego Alemão vai ter que comparecer, a cada dois meses, em juízo para informar e justificar atividades. Além disso, está proibido de sair de São Paulo por mais de oito dias seguidos sem prévia autorização judicial.

Na saída da Dedetran, o ex-bbb pediu que o advogado parasse o carro e conversou com os jornalistas, mas sem sair do veículo. “Eu resolvi parar aqui porque fiquei sabendo que as minhas redes foram infestadas de mensagens de apoio. Então quero deixar meu muito obrigado. A verdade vai prevalecer quanto aos fatos”, disse Diego Alemão, sem entrar em detalhes sobre quais seriam estas verdades. Veja o momento em que o ex-bbb foi preso em Curitiba:

Sobre o momento do acidente, que aconteceu na Rua João Alencar Guimarães, no Santa Quitéria, em Curitiba, Diego Alemão disse que se preparava para viajar. “Estava a caminho de São Paulo, uma viagem de seis horas, onde eu iria trabalhar, preciso trabalhar”, explicou.

Conhecido por ser o campeão da 7ª edição do reality show, Digo Alemão foi questionado se a repercussão de sua prisão tomou outras proporções por sua fama e ele disse imaginar que sim. “Saí do BBB há 13 anos, mas a fama sempre traz um preço”. Veja o momento da saída, registrado pela repórter Camila Andrade, da RIC Record TV:

Fiança foi decisão correta da Justiça

Aos jornalistas, o advogado Jeffrey Chiquini, que representou Diego Alemão no episódio, disse considerar que a decisão tomada pela Justiça foi correta. “O fato configurou mero acidente automobilístico, sem vítimas e com prejuízos patrimoniais leves”, justificou.

Ainda conforme o advogado, o ex-bbb não se negou, em momento algum, em assumir sua responsabilidade. “No local dos fatos, inclusive, se propôs à reparação do dano patrimonial e realizou transferência bancária no valor de RS7 mil [ao motorista atingido]”, disse Chiquini.

Na avaliação do advogado, a situação só acabou da forma que aconteceu porque o motorista atingido teria feito exigências financeiras. “Sob o pretexto de não expor a imagem de Diego aos veículos de comunicação. Esta defesa nega que Diego estava embriagado. E assegura que contribuirá com as investigações e provará sua inocência”.

advogado Jeffrey Chiquini diego alemão

O advogado Jeffrey Chiquini negou que Diego Alemão estivesse alcoolizado no momento do acidente. Foto: Eduardo Matysiak/Futura Press.

Diego Alemão teve contrato encerrado após acidente

A prisão por causa do acidente de trânsito em Curitiba gerou repercussão negativa para Diego Alemão no quesito financeiro. Segundo a colunista Fabia Oliveira, o ex-bbb perdeu o escritório que gerencia sua carreira. A informação teria sido confirmada pela assessoria de imprensa da empresa, que soltou um comunicado divulgando o fim da parceria.

“A Usina Brasil não cuida mais dos interesses artísticos e comerciais do Diego Gasques. No início desta tarde, fomos surpreendidos com as notícias veiculadas em toda imprensa e lamentamos o episódio. Nós preferimos não comentar sobre o assunto uma vez que não existe mais relacionamento profissional. A nossa empresa decidiu por ora focar no gerenciamento de artistas no segmento musical e na elaboração de projetos para audiovisual”.

diego alemao deixa prisao curitiba acidente 3

Foto: Colaboração.