Dica 1: Goste, verdadeiramente do que faz, tenha paixão por loucura e por pressão!

Ao receber a notícia que preciso organizar um evento corporativo, a primeira coisa que me vem à mente é: “show, oba, mais um”. Talvez a motivação em fazer o melhor é o que deve mover um profissional de eventos. Não faz um bom evento quem não tem no sangue a adrenalina da pressão que um evento causa no ritmo do dia a dia.

Dica 2: Faça 100 reuniões se precisar, e em cada uma delas seja o mais crítico possível ao checklist de atividades.

Então, pegue um papel e caneta e marque a primeira reunião de brainstorming. E ao final dessa já marque a próxima. Reuniões de checklist são primordiais para o sucesso de um evento.

Procure saber como é o histórico desse evento na empresa, e se não tiveram anteriores, quais os pontos fortes e fracos de outros eventos. Errar é humano, persistir no erro é burrice.

Dica 3: Faça, sempre, pesquisa de satisfação ao final do evento.

Mas não envie a pesquisa logo depois do evento acabar, tente fazer no último jantar de confraternização, por exemplo, e de forma impressa. Deixe na mesa do convidado com uma caneta de brinde. Seja discreto, mas não perca essa oportunidade.

Dica 4: Pense nos detalhes, todos, os mínimos. Eles fazem toda  a diferença!

O que encanta em um evento são os detalhes. Tenha certeza disso. Desde uma mensagem de save the date, um kit de boas-vindas (se for uma viagem longa que tal um lanche na chegada do aeroporto?), preocupe-se com pessoas que tenham restrição alimentar, e se forem muitos convidados e não conseguir essa informação, elabore pratos que possam ser consumidos por intolerantes à lactose, veganos, celíacos.

Dica 5: Emocione!

E por fim, mas não menos importante, o show. Brilhe, seja criativo, tenha bom gosto, para isso não precisa de orçamentos milionários. O neuromarketing garante, as pessoas tendem a lembrar de marcas, coisas, eventos, que ativem suas emoções. Emocione. Seja diferente. E lembre-se: comida quente e bebida gelada são fundamentais, pois se não for assim, esta será a primeira lembrança, negativa, do seu evento. E queremos ser lembrados pelos pontos positivos, não é?