Foto: Gislene Bastos/RICTV

Ocupação do Colégio começou ainda na noite desta segunda-feira. Aulas foram suspensas

Um grupo de alunos do Colégio Estadual Arnaldo Jansen, em São José dos Pinhais, está ocupando a escola em protesto contra a medida provisória que reforma o Ensino Médio, publicada pelo governo de Michel Temer. Os estudantes começaram a ocupação aida na noite de segunda-feira (03) e afirmam que não há prazo determinado para deixarem o local.

A diretora do colégio, Neusa Maria Wons, informou que, devido ao protesto dos alunos, as aulas foram suspensas nesta terça-feira (04).

A medida provisória foi publicada no dia 23 de setembro e ainda precisa ser aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, caso contrário, perderá o efeito.

O texto contém trechos polêmicos que retiram a obrigatoriedade das disciplinas de Artes e Educação Física nesta etapa, embora o Ministério da Educação (MEC) garanta que elas seguirão na grade curricular pelo menos até a definição da Base Nacional Curricular Comum (BNCC), no ano que vem. Além disso, também há a previsão de aumento na carga horária até que seja alcançado o ensino em tempo integral.