Esclarecendo o Ferry Boat

Minuto Riva

por Guilherme Rivaroli
Publicado em 15 abr 2022, às 09h41. Atualizado em: 18 abr 2022 às 18h37.

Vamos ter problemas por bastante tempo, sim!

Conversei com o Diretor Geral do DER, Alexandre Castro Fernandes, em entrevista na rádio Jovem Pan News Curitiba. O resumo: adotem a paciência!

O link do canal no youtube está aqui!

Vamos aos detalhes:

O contrato é emergencial, com duração de 6 meses, portanto, válido até agosto de 2022; a reforma dos atracadouros e das embarcações, ao custo quase R$ 40 milhões de reais, ficou a cargo do governo do estado; as fiscalizações vão continuar sendo feitas, com possibilidade de sanções administrativas; para os feriados, no mínimo o serviço vai funcionar com 75% da capacidade total, pois já há balsas em remontagem; o contrato emergencial tem a possibilidade de ser revogado e assim deve ser feito para a temporada do ano que vem; uma licitação definitiva só deve ocorrer, no prazo mais rápido, no final do ano.

Agora é cobrar para a prestação de serviço ser correta, justa e eficiente.

O negócio é lucrativo, já que até 100 mil veículos por mês, na baixa temporada, passam mensalmente por ali; na temporada, a quantidade se aproxima de 200 mil/ mês. O risco ficou para os cofres públicos, vê-se isso só pelos valores das reconstruções e reparos.

A ponte só deve sair em 5 anos, depois de intervenção da justiça, isso se todos os prazos forem respeitados à risca.

Que venha a ponte!

Era isso!

Sorte e paz.

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P.s: há um número que foi corrigido. Segue abaixo.

O úmero de veículos pagantes na travessia é de cerca de 200 mil veículos/mês em dezembro e janeiro, e cerca de 70 mil a 100 mil/mês nos demais meses.

A informação de “quase 80 mil veículos passam diariamente por ali” estava incorreta e foi corrigida

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