Equipes de busca encontram dois corpos no Rio Ivaí
As equipes de busca encontraram duas das seis pessoas desparecidas após acidente no Rio Ivaí, em São João do Ivaí. Um desses corpos é de Adalberto Fernandes, de 42 anos, e foi encontrado submerso pela equipe da Patrulha Ambiental do município. O Corpo de Bombeiros ainda não deu informações sobre o segundo corpo, que também encontrava-se submerso.
Adalberto Fernandes era morador de Maringá. Os cadáveres foram retirados da água e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado.
Tragédia
Nove pessoas da mesma família estavam em uma embarcação para um passeio em São João do Ivaí no último domingo (18). Por volta das 17h, na região do Salto Fogueira, próximo da divisa com Borrazópolis, o barco teve um problema devido à forte correnteza e virou.
Três pessoas foram resgatadas com vida: Marcelo de Carvalho, Jéssica Malaquias Costa e o filho, de três anos. Eles são moradores de Sarandi. Eles nadaram até a margem do rio após o barco afundar. Eles foram atendidos em um hospital em São João do Ivaí com sinais de hipotermia e já foram liberados na manhã desta segunda-feira (19).
Seguem desaparecidos os filhos de Adalberto Fernandes: um menino de 9 anos e uma menina de 4 anos. Eles são de Maringá. Os bombeiros também tentam encontrar o casal Alberoni e Patrícia Menegassi, e a filha de quatro anos, que são moradores do distrito de Jacutinga, em Ivaiporã.
Atualização
A princípio, apenas um corpo havia sido encontrado. No entanto, minutos depois, mais um corpo foi localizado. A matéria, então, foi atualizada.
Por volta das 13h30, os bombeiros confirmaram que o outro corpo, além de Adalberto, se trata de uma menina, de três anos. Na sequência, pescadores que estão auxiliando nas buscas encontraram um terceiro corpo, mas ele se soltou. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros marcaram o local e tentaram fazer o resgate durante a tarde.