Equipe médica revela confiança em novo boletim sobre estado de saúde de Paulo Gustavo
A equipe médica que atende o ator Paulo Gustavo emitiu um novo boletim na manhã desta quinta-feira (15) atualizando o estado de saúde do paciente. De acordo com o comunicado, o humorista segue em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital CopaStar, em Copacabana. Entretanto, alguns problemas foram sanados e a equipe está confiante.
“A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação”,
escreveu a equipe médica.
Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março e nas últimas semanas apresentou complicações da doença. O ator está recebendo o tratamento de ECMO e precisou realizar intervenções como broncoscopias e procedimentos cirúrgicos.
Confira o boletim desta quinta-feira (15):
Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, com quadro de covid-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e ainda se encontra em situação grave.
As complicações pulmonares demandaram várias intervenções como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos.
Hoje, a equipe médica esclarece que:
“Finalmente conseguimos sanar as fístulas bronco-pleurais identificadas.
Nas últimas 48 horas também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias.
A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação.
Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente.
A dedicação e a experiência dos médicos e demais profissionais do hospital tem proporcionado o melhor tratamento ao paciente, seguindo o que há de mais atual conforme os principais centros hospitalares internacionais.
O paciente permanece utilizando ventilação mecânica e ECMO.”
A família do ator agradece muito todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.
Paulo Gustavo com covid-19
O ator Paulo Gustavo foi internado com covid-19 no dia 13 de março, porém, a informação só foi confirmada pela assessoria dois dias depois. No mesmo dia, Thales Bretas, marido do ator, informou que o humorista estava evoluindo bem.
Entretanto, no dia 21 de março, Paulo Gustavo teve uma piora e, com dificuldades para respirar, precisou ser intubado. O humorista foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital CopaStar, em Copacabana.
Com a divulgação de boletins diários, a equipe de comunicação do ator tranquilizou os fãs com notícias da melhora do estado clínico. Porém, no dia 2 de abril, Paulo Gustavo teve uma nova complicação e precisou iniciar um tratamento com uma máquina que faz o trabalho do pulmão e coração artificialmente. A Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO) foi adotada para manter os órgãos do humorista descansados.
Já no dia 4 de abril, Paulo Gustavo precisou passar por uma pleuroscopia, que identificou uma fístula broncopleural. O procedimento teve sucesso. Em 7 de abril, o ator foi submetido a uma transfusão de sangue, devido ao tratamento com o ECMO.