Entrega de vacinas atrasa após motorista ficar bêbado e ir a prostíbulo
Um motorista que deveria entregar vacinas contra a Covid-19 em Santo Antônio do Leste, no Mato Grosso, chegou atrasado, bêbado e com a blusa suja de batom na última quinta-feira (6). Ele chegou a ser procurado pelo sumiço, suspeito de roubo das doses.
Conforme O Tempo, as polícias Civil e Militar da cidade foram acionadas para procurar pelo motorista, até que ele foi visto saindo do prostíbulo em um município vizinho, Primavera do Leste (MT). Ele admitiu que desviou o caminho e foi levado para a delegacia, onde prestou esclarecimentos e foi liberado.
A Secretaria de Saúde da cidade afirmou que o funcionário pegou as doses da vacina de Covid-19 e de gripe no Escritório Regional de Rondonópolis, mas não chegou em Santo Antônio do Leste no horário combinado, nem atendia ao telefone ou respondia às mensagens.
A Prefeitura de Santo Antônio do Leste informou que abriu procedimento interno contra o homem e que ele já foi afastado de suas funções. As vacinas foram verificadas e, segundo a prefeitura, nenhuma foi prejudicada com o atraso.