Em continuidade às operações em estabelecimentos comerciais, a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), coordenada pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), realizou na noite da última quinta-feira (28) e sexta (01/03), em Curitiba (PR), a fiscalização de 12 estabelecimentos comerciais, dos quais nove foram interditados imediatamente, sendo que os outros dez, que seriam fiscalizados, estavam fechados no momento da abordagem. Nos dois dias, foram 41 autuações administrativas emitidas, 477 pessoas abordadas, três detidas e um veículo apreendido.

Na quinta-feira (28), foram sete estabelecimentos vistoriados, destes cinco foram interditados e outros cinco estavam fechados no momento da fiscalização. Foram emitidas 25 autuações administrativas por irregularidades diversas, além de 232 pessoas abordadas e três veículos, sendo três infrações de trânsito emitidas e um veículo apreendido.

Um café, no centro da cidade, foi notificado pela Secretaria Municipal do Urbanismo por desvirtuamento do ramo, tendo a paralisação imediata das atividades; também foi notificado pela Vigilância Sanitária por precariedade da higiene e adequações nas instalações físicas, pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente por falta de licença ambiental e pela Polícia Civil por falta de alvará.

Na sexta-feira (01), foram cinco estabelecimentos vistoriados, destes quatro foram interditados e outros cinco estavam fechados no momento da fiscalização. Foram emitidas 16 autuações administrativas por irregularidades diversas, além de um veículo e 245 pessoas abordadas, sendo três detidas.