Ao lado de Temer, governador falou durante a inauguração da nova fábrica da Klabin em Ortigueira (PR)
Durante discurso ao lado do presidente em exercício, Michel Temer, na inauguração da nova fábrica da Klabin, em Ortigueira (PR), o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), acusou a presidente afastada, Dilma Rousseff, de ter tratado o Estado de forma “desrespeitosa” e “discriminatória”.
“Nesse curto espaço de tempo que ocupa a Presidência, estive duas vezes no Palácio do Planalto. Melhorou o atendimento que temos recebido da Presidência. O Paraná não merece o tratamento desrespeitoso e discriminatório que recebia”, disse Richa.
O governador afirmou ainda que colocou “seu patrimônio político em risco” para “proteger o Estado” com um pacote de ajuste fiscal.
Inauguração
O presidente em exercício, Michel Temer, fez nesta terça-feira (28), no Paraná sua segunda viagem oficial no cargo. Ao lado do governador Beto Richa, o peemedebista participou da inauguração da nova fábrica de celulose da Kablin em Ortigueira. A planta representa o maior investimento dos 117 anos da história da companhia e foi construída com aporte de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O investimento total foi de R$ 8,5 bilhões, sendo R$ 3,7 bilhões do BNDES.
As operações da nova fábrica começaram em março deste ano, com a produção do primeiro fardo de celulose. Além de Richa, participam do evento o ex-ministro Celso Lafer o empresário Horácio Lafer Piva e ainda autoridades e deputados do Paraná.
A primeira viagem oficial de Temer foi ao Rio Janeiro, onde visitou obras das Olimpíadas.