Dupla Bruno e Barreto é condenado por expor sexo com idosa na televisão

Publicado em 8 fev 2021, às 17h50.

A dupla sertaneja Bruno e Barreto foi condenada a pagar uma indenização de R$ 21 mil à família de uma idosa exposta durante uma entrevista concedida ao programa The Noite, comandado por Danilo Gentili, no SBT, no ano de 2016. 

Na época, os artistas afirmaram que Bruno teria se relacionado sexualmente com a senhora durante uma viagem ao interior do estado. O nome da mulher não foi citado, mas os dois teriam dado informações que possibilitaram sua identificação. 

Os familiares da mulher declaram, na ação, que a informação era “mentirosa” e que ela estava em tratamento contra um câncer quando os sertanejos realizaram o show na cidade. Ainda conforme os autos, após a entrevista, a família  passou a receber mensagens e trotes pelas redes sociais, e virou chacota no município. 

“Independentemente da menção ao nome ou patronímico da autora — ofensa à honra, fama, imagem e reputação da autora da demanda, a justificar a indenização arbitrada de forma justa e adequada. Observando-se os critérios de razoabilidade e proporcionalidade, bem como para se prestar a valor de desestímulo, a fim de que tanto a emissora de televisão quanto os réus deixem de utilizar ofensas chulas. Sob mando de suposto e duvidoso esquete humorístico”, diz um dos trechos do processo. 

A idosa, por sua vez, que já estava doente, sentiu-se humilhada e sofreu de uma forte depressão, conforme a família.

Bruno e Barreto argumentaram que as piadas contadas na entrevista não eram sobre a idosa e que foram declarações de cunho genérico. No entanto, o juiz responsável pelo caso declarou que não se tratavam de “declarações genéricas”, que a idosa pode ser perfeitamente identificada e decidiu o caso em favor da mulher. 

Os sertanejos ainda podem recorrer a decisão.