A ampliação do Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto ofertará mais cursos técnicos e novas oportunidades de emprego e renda para a população de Cascavel. Serão mais de 3 mil alunos atendidos e um acréscimo de 20% no número de vagas.
Além de novas salas e laboratórios, a instituição ofertará um curso inédito no Estado: o técnico em Móveis. A nova estrutura deve beneficiar a população do Oeste do Paraná, com novos cursos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), como o de Eletromecânica, Administração e Informática, com duração de um ano e meio.
Serão 15 cursos para atender alunos de 33 municípios da região. O colégio também recebe equipamentos modernos para ampliar a tecnologia da instituição.
Além de Cascavel
O Governo do Estado deve entregar até o final do ano, 13 novos Centros Estaduais de Educação Profissional nos municípios de Almirante Tamandaré, Assaí, Cianorte, Fazenda Rio Grande, Ibaiti, Laranjeiras do Sul, Pitanga, Bandeirantes, Colorado, Medianeira, Maringá, Londrina e Manoel Ribas. Outros três serão construídos em Diamante do Norte, Ibiporã e Campo Largo.
As obras são resultado da parceria entre o Governo do Estado e o Ministério da Educação pelo Programa Brasil Profissionalizado.