Curitibano está entre os selecionados para lista da Forbes

Publicado em 15 jan 2020, às 00h00.

O curitibano Hendel Favarin, sócio da escola Conquer, é um dos selecionados em 2020 para a lista Under 30 da Forbes. A importante nomeação elege os principais nomes do empreendedorismo em diversas áreas e que possuem menos de 30 anos.

A lista, tradicional no mundo dos negócios, é uma maneira de reconhecer jovens que mais estão fazendo a diferença nas diversas áreas do mercado de trabalho. São cerca de 90 profissionais selecionados no Brasil todo, e entre eles está Favarin, indicado na categoria educação.

“Fazer parte dessa lista é quase inacreditável. Lembrar de como a gente começou, tudo o que construímos e aonde chegamos em tão pouco tempo é surreal”, disse Favarin.

A escola Conquer tem como característica principal o ensino prático. Assim, o ensino de técnicas e ferramentas que o aluno aplica imediatamente no seu dia a dia através de aulas com profissionais referências do mercado.

Além da universidade: uma história de sucesso

A história da Conquer acompanha a vida profissional do Hendel, que, durante o curso de Direito percebeu, junto a um dos sócios, Sidnei Jr., que a universidade não formava o profissional para o mercado de trabalho. E foi partindo dessa insatisfação que Hendel Favarin, Sidnei Junior e Josef Rubin, projetaram a escola.

“O que a gente percebia é que tanto cursos de graduação quanto de pós focam muito em quesitos técnicos e teóricos. Poe isso, deixam de lado as habilidades que mais fazem a diferença para um profissional crescer e se destacar. A realidade é que, hoje, cerca de 87% das demissões acontecem por problemas comportamentais, e somente 13% por problemas técnicos”, conta Favarin.

Outro dado importante quando se fala em desenvolvimento profissional é o de que uma habilidade técnica, que antigamente tinha a durabilidade de 30 anos, hoje tem somente de 5 anos. Assim, a ideia de lançar uma escola que quebrasse esse padrão na relação ensino aprendizagem veio para preencher essa necessidade real do mercado.

Vale do Silício foi inspiração para o curitibano

Dessa forma, Favarin, que é formado em Direito e é ex-consultor da PwC, Josef Rubin, ex-executivo do Grupo Boticário e Sidnei Junior, que possui experiência em startups, foram buscar inspiração no Vale do Silício para criar uma metodologia que fosse realmente transformadora na educação.

“A indicação para a lista da Forbes é a confirmação de que estamos no caminho certo, que é o de impactar realmente a vida de cada uma das pessoas que passa pela Conquer. Como bem diz o lema da Conquer, ou vai ou voa. E estamos voando junto com nossos alunos”, finaliza Favarin.

A Conquer oferece cursos que não só complementam a formação pessoal e profissional, como também passa a ser uma opção tanto para adquirir novas habilidades. Com isso, a edutech firma seu posicionamento como uma escola de negócios voltada à realidade de mercado.