Curitiba é uma das sete comunidades mais inteligentes do mundo
Curitiba foi apontada novamente como uma das finalistas do prêmio internacional Comunidade Inteligente do Ano, do Intelligent Community Forum (ICF). A premiação reconhece ações de governança para prosperidade econômica, saúde social e riqueza cultural, que juntas tornam uma comunidade forte e resiliente.
Por três anos seguidos a capital do Paraná foi semifinalista na premiação integrando o ranking das 21 comunidades mais inteligentes do mundo. Para o ano de 2021 a cidade já garante o lugar entre as sete comunidades apontadas.
Curitiba é finalista junto a Binh Duong Smart City (Vietnã), Langley Township (Canadá), Mississauga (Canadá), Moscou (Rússia), Townsville (Austrália) e Winnipeg (Canadá).
O anúncio do Top7 Intelligent Communities of 2021 aconteceu nesta quarta-feira (30), durante conferência virtual do ICF. A grande final ocorre no dia 21 de outubro, no fórum global da entidade nos Estados Unidos.
“A Prefeitura e todo o ecossistema de inovação de Curitiba, que integram o Vale do Pinhão, estão trabalhando juntos e investindo para garantir que as próximas gerações prosperem”
Rafael Greca, prefeito de Curitiba
Lou Zacharilla, um dos fundadores do ICF, destaca que, apesar dos grandes desafios enfrentados com a pandemia, Curitiba e as demais finalistas do prêmio avançaram no trabalho de criação de comunidades inteligentes com o foco na inclusão, diversidade e progresso econômico.
O Intelligent Community Forum (Fórum de Comunidades Inteligentes) é uma organização sem fins lucrativos para pesquisa de políticas de comunidades inteligentes, envolvendo todo o ecossistema da cidade, focadas na criação de empregos e desenvolvimento econômico sustentável.