Curado do coronavírus, brasileiro de 99 anos que lutou a 2ª Guerra recebe alta
Aplausos, sorrisos, flashs e muita emoção definem o brasileiro de 99 anos curado do coronavírus em Brasília. O tenente Ermando Piveta, que lutou a 2ª Guerra Mundial recebeu alta do Hospital das Forças Armadas (HFA) na tarde desta terça-feira (14).
No local, profissonais da saúde do hospital formaram um corredor para comemorar a vitória e recuperação do tenente.
Curado do coronavírus, brasileiro de 99 anos ficou internado oito dias
De acordo com o Ministério da Defesa, Ermando ficou internado oito dias, e é o paciente mais velho a sobreviver ao coronavírus: mais uma medalha da vida pra conta né?
Além dessa vitória, o tenente integrou a Força Expedicionária Brasileira (FEB), que lutou com os aliados contra o nazismo e o fascismo na Segunda Guerra Mundial. Um verdadeiro herói da história!
Tenente estava sendo monitorado desde o dia 23 de março
Ermando chegou ao hospital no dia 6 de abril, depois que a equipe de telemedicina do hospital, que já fazia seu monitoramento domiciliar desde 23 de março, detectou a necessidade de internação.
No local, ele testou positivo para a Covid-19, mas sua força surpreendeu até o capitão de Fragata Hemerson Cruz, infectologista que o acompanhou.
Conforme o médico, por causa da idade avançada o tenente fazia parte de um grupo de risco onde a letalidade chega a 15%.
“Todo o prognóstico já era potencialmente grave em virtude da sua idade, mas, surpreendentemente, evoluiu com a melhora do quadro e recuperação. Casos assim nos dão ânimo para seguir nessa luta”, enfatizou o médico.
Em 1945, foi também no dia 14 de abril que as tropas da FEB conquistaram Montese, na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial: coinscidência ou destino? Não importa!
Em tempos difíceis, a recuperação de mais um paciente com o vírus traz esperança, amor, renovação e muita gratidão!
Parabéns, Pracinha!