Cristo Redentor usa jaleco em homenagem aos médicos que combatem o coronavírus

Publicado em 13 abr 2020, às 00h00.

Um dos pontos mais visitados no Brasil, o Cristo Redentor, também entrou na causa da conscientização pelo combate ao novo coronavírus. Neste domingo (12), a estátua mais famosa do país “se vestiu” de médico para homenagear os profissionais da saúde que atuam no combate à pandemia.

A ação se deu através de um jaleco, que foi projetado na estátua do Cristo Redentor. Além disso, a imagem também trouxe a palavra “obrigado” em vários idiomas.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro informou que o “Abraço de Páscoa” foi pensado para transmitir a “mensagem de esperança e incentivo durante este delicado momento de pandemia mundial“. Transmitir esperança, inclusive, foi o que pediu o papa Francisco, que rezou uma missa sozinho na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Veja o vídeo:

Consagração do Brasil

Além da homenagem, a noite do domingo de Páscoa também foi marcada por uma missa histórica. O arcebispo Dom Orani Tempesta celebrou a Consagração do Brasil, cerimônia que só tinha sido feita uma única vez até hoje, na inauguração do Cristo Redentor, em 1931.

Diferente da primeira vez, que uma multidão acompanhava a missa, dessa vez o monumento estava sem ninguém, mas o arcebispo destacou que a oração se faz importante neste momento. “Assim como o Santo Padre [o papa] fez uma oração especial, nós vamos consagrar a vida o povo e suas apreensões ao Senhor“, enfatizou Dom Orani.