Duas crianças foram resgatadas de uma casa cheia de vermes, onde precisaram comer isopor para não morrerem de fome na cidade de Dnipro, na Ucrânia. No local, as irmãs, de um e cinco anos, viviam com a mãe e o padrasto.
Crianças comem isopor para não morrerem de fome, na Ucrânia
De acordo com a imprensa local, as meninas foram resgatadas após denúncia de vizinhos no dia 21 de novembro, e suas condições eram horripilantes.
Segundo os médicos que as atenderam no local, as crianças eram muito mal alimentadas e precisavam comer o que encontravam pela frente para não morrerem.
Além disso, diversos vizinhos do apartamento reclamavam do cheiro que vinha da residência.
Conforme uma vizinha, brigas do casal eram ouvidas diariamente. “Eles constantemente gritavam com as crianças e não cuidavam delas. As meninas estavam sempre sujas e negligenciadas”, completou a vizinha.
Estado do imóvel era deplorável
No local, até a polícia ficou chocada com o estado que as crianças viviam. “Foi horrível. O banheiro não estava funcionando no apartamento e a família usou a banheira [para fazer necessidades]”, afirmou uma fonte da polícia que preferiu não se identificar.
Logo depois de serem retiradas do apartamento, as meninas foram hospitalizadas e seguem sendo tratadas contra desnutrição e piolhos.
Por fim, o destino dos pais ainda é incerto. Entretanto, policiais afirmam que é possível que o serviço social retire a guarda das crianças temporariamente, uma vez que os responsáveis usavam o dinheiro que ganhavam para comprar bebidas alcoólicas.