Criança de três anos é encontrada perdida em passarela na BR-277
Publicado em 13 jan 2020, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 14h56.
(Foto: Ricardo Cunha, da RIC Record TV)
Neste domingo (12), uma criança de três anos foi encontrada perdida na passarela da BR-277, em Curitiba, por motoristas que passavam pela Linha Verde.
No local, um motociclista parou ao avistar a menor, e em seguida um casal que estava em um veículo também desceu para tentar entender o que estava acontecendo. Preocupados, o primeiro procedimento foi acionar o 190.
Criança perdida na BR-277 estava tranquila e conversou com a polícia tranquilamente; veja!
De acordo com o tenente Zach, do 20º Batalhão de Polícia Militar (PM), uma viatura foi acionada após a denúncia do casal, e ao chegarem no viaduto encontram uma criança aparentemente tranquila e alegre.
“A gente deslocou a viatura e lá a gente encontrou um casal dando esse primeiro apoio a criança. A criança estava bem tranquila, não estava chorando, tava bem alegre, era bem solicita, apesar de três anos não saber responder muitas perguntas, ela sabia o nome dela e o nome da mãe, e isso ajudou na identificação posterior”.
(Foto: Ricardo Cunha, da RIC Record TV)
Mãe apareceu horas após resgate da filha
A criança foi resgata pela PM e o Conselho Tutelar por volta das 10h, e em seguida encaminhada a um abrigo. Por volta das 14h, a mãe apareceu na companhia da PM.
Conforme João Carlos, do Conselho Tutelar, a criança foi encaminhada a um abrigo para que pudesse receber os cuidados básicos.
No local, a repórter Fernanda Deslandes, da RIC Record TV, conversou com a mãe da menina, que garantiu que havia deixado a filha na casa de uma amiga para ir ao médico.
“No momento que eu cheguei, eu entrei na casa da minha amiga e vi que ela não estava em casa. Ela falou que abriu o portão para o cachorro fazer as necessidades, e não viu a menina sair. Eu vim direto pra delegacia né”, afirmou a mãe.
Agora, a mãe da menor vai ser investigada, e a polícia vai levantar informações de como a criança foi parar no viaduto, e se percorreu o caminho sozinha ou acompanhada.
Além disso, o Conselho Tutelar irá acompanhar o caso para definir o que vai acontecer com a menina.
De acordo com João Carlos, o trabalho do Conselho Tutelar é localizar os familiares responsáveis e o motivo que causou esse desaparecimento. “Na sequência tomamos a decisão se essa criança retoma ao ambiente familiar ou se a gente toma outra medida junto ao poder judiciário” explica o conselheiro.