De acordo com testemunhas, o cabelo da vítima “enroscou no ralo” da piscina e a menina ficou presa

Uma menina de 9 anos morreu poucas horas após ser socorrida,na tarde desta sexta-feira (18), depois de se afogar na piscina de um parque aquático em Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná. De acordo com testemunhas, o cabelo da vítima “enroscou no ralo” da piscina e a menina ficou presa.

Um turista argentino que estava no parque afirmou que ajudou a prestar os primeiros socorros à vítima. Ele disse ainda que não havia nenhum profissional capacitado no local, apenas um monitor. “É incrível como um parque que recebe milhares de crianças não tenha um médico ou um socorrista para ressuscitar uma menina. Só tinha uma enfermeira lá, que estava muito nervosa e não conseguia fazer nada”, disse o turista indignado.

A redação do Portal RIC Mais tentou entrar em contato com o Acquamania para esclarecer se o local tem salva-vidas e se os funcionários tem treinamento para primeiros socorros, mas um funcionário da recepção do hotel informou que o parque só vai ser manifestar na manhã deste sábado (19).

Carola Berno Varella é da Argentina e estava viajando a turismo com a família. Ela foi socorrida para o Hospital Costa Cavalcanti, em Foz, mas não resistiu.