Uma criança de apenas três anos foi morta a tiros em frente da casa da avó, no bairro Tarumã,em Cascavel. Gabriela Ferreirada Silva brincava na rua quando uma moto, com dois ocupantes, passou em frente ao local e disparou diversas vezes. A garotinha foi atingida na cabeça e nas costas.
Sem contato com o pai, a criança morava com a mãe e o padrasto. Porém, como ainda não frequentava a escola, era cuidada pela avó durante o dia. A mãe, que está grávida de seis meses, estava na casa no momento do assassinato e ficou em estado de choque.
“Foi uma tragédia, queremos justiça. Estamos inconformados com essa situação e não conseguimos entender porque fizeram isso”, diz a avó, Valdenéia Ferreira.
A polícia acredita que a casa tenha sido alvejada em um possível acerto de contas entre dois grupos rivais. O alvo dos tiros não seria Gabriela, mas sim o tio da menina, que é integrante de um desses grupos. No momento dos disparos, o homem estava saindo da residência.
Além das crianças, dois carros e a parede da casa foram atingidos. A polícia acredita que um revólver calibre 38 e uma pistola foram utilizados no crime. Não se sabe ainda se os ocupantes da moto eram dois homens ou um casal.
O corpo está sendo velado na Capela Mortuária do Interlagos. O enterro será na quinta-feira (12), às 9h, no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro Guarujá.