Covid-19: teste exigido na entrada da Argentina passa a ser realizado sem custo para turistas
A fronteira da Argentina com Brasil foi reaberta no dia 28 de setembro, mas para entrar no país vizinho é preciso passar por uma série de procedimentos, entre eles o teste RT-PCR, para detecção da Covid-19. Mas, agora o turista não precisa mais pagar R$ 150 para fazer o teste obrigatório.
Além do exame, na entrada do país, o visitante precisa ter feito um teste no Brasil, com no mínimo 72 horas de antecedência. Ainda é preciso estar com o esquema completo de vacinação, sendo que a última dose deve ter sido tomada no mínimo 14 dias atrás.
Qualquer visitante do Brasil, pode entrar na Argentina, desde que atenda a todos os pré-requisitos. Além dos teste e da vacina, também é preciso apresentar um formulário preenchido.
Para isso o turista deve acessar o site do departamento de migrações de Missiones, que é a província onde fica Porto Iguaçu e informar alguns dados pessoais, concordar com os termos sanitários adotados pelo país e imprimir duas vias. Uma será entregue na entrada da Argentina e outro na saída.