Os noivos Phil Kemp e Vikki ficaram devastados após mais de 50 convidados pegarem uma intoxicação alimentar no casamento do casal.
De acordo com Phil, o que causou o estrago nos convidados foi um assado mal cozido. “A intoxicação alimentar prejudicou o que deveria ter sido o dia mais feliz de nossas vidas”.
Convidados pegam intoxicação alimentar em festa de casamento
O responsável pelo desastre foi o buffet Galloping Gourmet, que acabou condenado a pagar mais de £ 250.000 pelo incidente.
Logo depois do casamento, Phil ficou tão doente que ele e Vikki precisaram cancelar a lua de mel na República Dominicana. “Eventualmente acabamos indo viajar mais tarde, mas obviamente isso foi um custo extra além de todo o resto que já havíamos pago. Ficamos de coração partido”, disse Phil.
“Fiquei totalmente arrasado e nunca recebemos dinheiro da agência de viagens ou da seguradora. Eu cheguei a um ponto que tive que ir a um centro de atendimento local e, depois dos testes, me falaram que eu tinha salmonela. Eu simplesmente não conseguia acreditar. Minha intoxicação durou cerca de 10 dias, mas os sintomas eram tão graves que não tivemos outra opção a não ser cancelar a lua de mel na República Dominicana”, lamentou o noivo.
Além de Phil, o fotógrafo de casamento e três funcionários também adoeceram.
No tribunal, o juiz afirmou que o laboratório nacional de referência para salmonela foi capaz de isolar bactérias geneticamente idênticas de 20 amostras fornecidas por algumas das vítimas da intoxicação alimentar, provando que elas estavam ligadas à ingestão de alimentos de um único ponto de origem.
Para os noivos Phil e Vikki, ninguém deveria ter que passar pelo que passaram, especialmente no dia do casamento.
“Infelizmente, muitas das memórias sobre o que deveria ter sido o dia mais feliz da minha vida e a vida de Vikki são estragadas pelo que aconteceu. Nada vai mudar o que aconteceu, mas agora esperamos que esses problemas nunca voltem a acontecer.”
Empresa responsável pela comida da festa admitiu erro; veja o que eles alegaram!
Após o transtorno, a Galloping Gourmet se declarou culpada de duas violações da segurança alimentar, que incluíam a colocação de alimentos impróprios e a falha em seguir seus próprios procedimentos de segurança alimentar.
Conforme um porta-voz, a empresa lamenta o incidente e sofrimento causado.
“A segurança alimentar é uma responsabilidade que levamos extremamente a sério. Nossa prioridade é servir alimentos e bebidas de forma segura, saborosos e bem apresentados, mas nesta ocasião isolada nossos procedimentos de segurança alimentar não foram seguidos corretamente“.
“Investigamos o incidente e fizemos um investimento significativo em tecnologia para melhorar nossos procedimentos e minimizar a possibilidade de erro humano”.
Por fim, o porta-voz da empresa afirmou que a a Galloping Gourmet está no mercado desde 1990, e já atendeu mais de um milhão de pessoas.
“Nunca tivemos um problema como esse antes. No entanto, aceitamos total responsabilidade e estamos confiantes de que as mudanças que fizemos ajudará a garantir que isso nunca acontece novamente “, finalizou o porta-voz.