Começou ontem (27) o Mutirão do Seguro-Desemprego na Agência do Trabalhador de Curitiba. O serviço é gratuito e acontece até sexta-feira (30) das 7 às 17h30, na Rua Pedro Ivo, 750. No primeiro dia de mutirão, 480 trabalhadores de Curitiba puderam habilitar o seguro-desemprego. Foram 180 atendimentos agendados, que são previamente solicitados pelo próprio trabalhador via internet, mais 300 pessoas que compareceram ao local.
A ação é da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e tem como objetivo suprir a demanda nas unidades de atendimento das Ruas da Cidadania, coordenadas pela Secretaria Municipal de Trabalho da Prefeitura de Curitiba.
Segundo o secretário Luiz Claudio Romanelli, a medida foi adotada para evitar filas e proporcionar comodidade aos usuários. “É um direito do cidadão solicitar o benefício e o Governo do Estado está empenhado para que ele consiga utilizar um serviço de qualidade”, disse.
Mesmo com o mutirão, todos os serviços da Agência do Trabalhador continuam funcionando normalmente. No primeiro dia do evento foram realizados 440 atendimentos aos trabalhadores que buscam um emprego com carteira de trabalho assinada.
Nesta quarta-feira (28) serão distribuídas 150 senhas na agência, para trabalhadores da capital que buscam o benefício. Além das senhas, estão agendados mais 180 atendimentos.
Documentos necessários
Carteira de Identidade (RG); Carteira de Trabalho (CTPS); Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho; três últimos recibos (holerites) de salário; comprovante de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e guias do seguro desemprego preenchidas.
Serviço: Mutirão do Seguro-Desemprego. Dias: 27 a 30 de novembro (terça a sexta-feira). Horário: das 7 às 17h30. Local: Agência do Trabalhador de Curitiba – Rua Pedro Ivo, 750, centro. Informações: (41) 3883-2200.