Coleta seletiva de Cascavel passará por mudanças de itinerário

por Julia Cappeletto
com informações da Prefeitura de Cascavel e supervisão de Caroline Berticelli
Publicado em 14 out 2021, às 17h03.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Cascavel, no oeste do Paraná, divulgou nesta quinta-feira (14) o novo roteiro de coleta de materiais recicláveis nos bairros da cidade. A mudança começa a partir do dia 25 de outubro.

De acordo com a Divisão de Resíduos Sólidos, o município foi dividido em 6 territórios, considerando a área de abrangência de cada Ecoponto, e estes distribuídos em 34 setores, o que possibilita atender todas as regiões bem como inserir as cooperativas para que atuem cada uma em sua área de abrangência, realizando atividades de educação ambiental e entrega de bolsas.

Atualmente, em Cascavel, são cinco Ecopontos responsáveis pelo recebimento do material coletados pelos caminhões, que garantem renda aos mais de 120 cooperados distribuídos pelas unidades de valorização de material reciclável.

“Graças ao empenho da secretaria, dos nossos Ecopontos, e a parceria da Itaipu Binacional, vamos colocar em prática, a partir deste mês, um trabalho ainda mais dinâmico de recolhimento dos materiais, considerando a área de abrangência de cada Ecoponto e sua respectiva cooperativa responsável”,

destacou a engenheira ambiental Keila Kochem.

“Peço à população que nos ajude, se informando sobre os novos dias de coleta e que continue separando os resíduos gerados para que possamos garantir o meio ambiente cada vez mais preservado e com a destinação correta dos materiais”,

acrescentou a engenheira.

Os cascavelenses podem encontrar o mapa, que identifica os dias e o locais da coleta seletiva em um folder explicativo, criado pela prefeitura. Além disso, é possível apontar a câmera do celular para o QR Code e baixar o mapa com as novas rotas.

Folder explicativo do novo roteiro da coleta seletiva.