O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou, nesta quinta-feira, os indicados ao prêmio ao troféu de melhor atleta do ano do Prêmio Brasil Olímpico 2021. Os vencedores serão revelados no dia 7 de dezembro em cerimônia no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju (SE).
Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas), Rayssa Leal (skate), Rebeca Andrade (ginástica artística), Hebert Conceição (boxe), Isaquias Queiroz (canoagem velocidade) e Ítalo Ferreira (surfe) são os atletas que estão na lista.
“Pela primeira vez no Nordeste, o Prêmio Brasil Olímpico celebrará a melhor campanha da história do país em Jogos Olímpicos. Tenho certeza de que será uma grande festa em homenagem aos atletas, técnicos e a todos que contribuíram para esse resultado memorável em Tóquio”, afirmou o presidente do COB, Paulo Wanderley.
MELHORES DO ANO ???
Saíram os indicados ao Prêmio Brasil Olímpico na categoria Melhor Atleta do Ano
FEMININO
??♀️ Rebeca Andrade
??♀️ @anamarcela92
MASCULINO
? Hebert Conceição
??♂️ @italoferreira
? Isaquias Queiroz
E aí, quem merece levar o Prêmio? pic.twitter.com/tiqImOqLyn
— Time Brasil (@timebrasil) November 11, 2021
“O esporte olímpico brasileiro estará muito bem representado por qualquer um desses atletas que conquistarem o troféu de Melhor Atleta do Ano. Os concorrentes são muito fortes e encantaram o país com a qualidade de suas performances em Tóquio”, completou.
Relembre as trajetórias dos atletas indicados ao melhor atleta do ano:
Ana Marcela Cunha: Levou o ouro nos 10 km da maratona aquática em Tóquio-2020. Já foi eleita seis vezes a melhor atleta do mundo na modalidade, a qual compete em provas de águas abertas desde os 14 anos.
Rayssa Leal: A “fadinha” que encantou o Brasil e o mundo conquistou a prata no skate street com apenas 13 anos. Com o feito, tornou-se a mais jovem atleta do país, entre homens e mulheres, a subir ao pódio na história olímpica.
Rebeca Andrade: Ao som de “Baile de Favela”, conquistou o primeiro ouro da ginástica artística feminina (salto) e se tornou ainda a primeira mulher brasileira a conquistar duas medalhas numa mesma edição olímpica.
Hebert Conceição: Na final olímpica contra o atual campeão mundial, o boxeador acertou um soco espetacular e nocauteou o adversário, conquistando a medalha de ouro e repetindo o feito de Robson Conceição nos Jogos Rio-2016.
Isaquias Queiroz: Único atleta brasileiro na história a ter conquistado três medalhas em uma edição dos Jogos, no Rio-2016, ainda buscava o ouro olímpico. Após uma final em que deixou os adversários muito para trás, o atleta da canoagem subiu no lugar mais alto do pódio.
Ítalo Ferreira: O primeiro campeão olímpico de surfe da história fez uma final emocionante nas águas da praia de Tsurigasaki, no Japão. Em uma das últimas ondas na disputa com Kanoa Igarashi, o atleta teve a prancha quebrada devida a força do mar, que estava agitado por causa da passagem de um tufão.