iFood tira cliente agressor da plataforma e alerta: "racismo é crime"

Publicado em 7 ago 2020, às 19h05.

Depois da repercussão do episódio de racismo contra um entregador de comida de aplicativo, o iFood, uma das empresas que o motoboy presta serviço, se posicionou. O aplicativo informou que retirou o cliente da plataforma e fez um alerta a todo o público.

O caso de racismo aconteceu no dia 31 de julho, mas ficou conhecido nesta semana pelas redes sociais. Tudo foi filmado. Nas imagens, o cliente diz que o motoboy tinha inveja do que ele tinha e de sua cor da pele.

Sobre o vídeo, o iFood alertou: “Racismo é crime. Nós, do iFood condenamos qualquer forma de preconceito ou discriminação e por isso nos solidarizamos com o entregador Matheus, vítima do crime racial praticado por um consumidor na cidade de Valinhos conforme vídeo que circula nas redes sociais“.

O aplicativo também informou que vai prestar apoio jurídico ao rapaz vítima da agressão. Matheus registrou boletim de ocorrência contra o cliente racista e a polícia está investigando a situação.