Novos círculos gigantes em lavouras de trigo voltam a intrigar moradores do Paraná. Desta vez o fenômeno, chamado de agroglífos, foi registrado na chácara do radialista Tito Santini, localizada na cidade de Prudentópolis, região central do Paraná.

Leia também:

Círculos misteriosos aparecem em lavoura de trigo de Chopinzinho

De acordo com Santini, os círculos apareceram na propriedade durante a madrugada de terça-feira (07). Segundo ele, o maior círculo tem cerca de 30 metros de diâmetro. “Nós só percebemos no final da tarde de ontem (terça). É estranho. Não tem um grão fora dolugar e o trigo não foi esmagado. Parece que foi uma turbina que se aproximou da plantação, mas sem tocar o chão”, descreve o radialista. “Se tivesse sido feito com um trator ou alguma máquina, no chão, tinha esmagado o trigo, mas isso não aconteceu. Eu acredito que isso pode ter sido feito por algo que não é do nosso meio”, avaliou.

O ufólogo Ademar José Gevaerd disse em entrevista ao G1 que as imagens dos agroglífos de Prudentópolis impressionam. “Há uma grande chance de terem sido feitos por extraterrestres”, declarou. Segundo ele, os agroglifos são mensagens emitidas por seres extraterrestres por uma espécie de energia, que não toca o solo.

No mês de julho foram registrados círculos misteriosos em uma lavoura de trigo em Chopinzinho, na região oeste. O fenômeno aconteceu duas vezes na mesma semana.