Cinco vítimas de grave acidente na PR-317 são veladas em Jesuítas

por Julia Cappeletto
com supervisão de Caroline Berticelli
Publicado em 4 ago 2021, às 17h20.

As cinco vítimas do grave acidente envolvendo um carro e um caminhão bitrem, registrado na noite de terça-feira (03), na PR-317, no oeste do Paraná, estão sendo veladas na tarde desta quarta-feira (04), em Jesuítas, cidade em que as vítimas moravam.

Na Matriz Santo Inácio de Loiola estão sendo veladas três das vítimas: Adriano Rodrigues da Silva, José Waldir Melão e Luzia da Silva Melão. Já os outros dois corpos, de Dayane Aparecida Oliveira e Maria Vareli de Lima, estão na Capela Mortuária da cidade. Além dos familiares, diversos moradores de Jesuítas estão nos locais para se despedirem das vítimas do trágico acidente.

https://youtu.be/dX479gWmaFg

A Prefeitura de Jesuítas está com equipes nos funerais, a fim de manter as restrições sanitárias, por conta da pandemia. Uma missa de corpo presente será realizada às 16h30 e em seguida o sepultamento, que acontecerá no Cemitério Municipal de Jesuítas.

O acidente

As cinco vítimas do trágico acidente estavam em um Gol da prefeitura de Jesuítas, e voltavam de Cascavel, na mesma região do estado. De acordo com as apurações, o servidor do município Adriano havia levado Dayane e Maria para Cascavel para visitar um familiar em um hospital, que está internado após ter uma perna amputada, por conta de outro acidente. Na volta José e Luzia, que estavam em Cascavel para fazer hemodiálise, embarcaram no carro de carona, para voltar a cidade de origem. Durante o percurso para Jesuítas, o carro acabou embaixo de um caminhão bitrem, na PR-317, entre entre Assis Chateaubriand e Toledo.

De acordo com o um Boletim da Polícia Rodoviária Estadual, algumas testemunhas relataram que o caminhoneiro identificado como Cleber Martins, invadiu a pista contrária e atingiu o Gol. O motorista do carro, seguia pela terceira faixa, ao lado de um Corsa, e tentou desviar para o acostamento, quando foi prensado pela carreta.

Com a força da batida, o carro parou embaixo do bitrem. Três dos ocupantes do carro, foram retirados pelas equipes de socorro do Corpo de Bombeiros, outros dois ocupantes, só foram removidos do automóvel após a retirada do caminhão.

O motorista do caminhão foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou 0,50 MG/L. Ele recebeu os primeiros socorros das equipes de resgate e foi preso em flagrante pela PRE por embriaguez ao volante.