Neste mundo globalizado e com o grande avanço da internet, os mercados também estão ficando digitais. Descubra com o empreendedor Leandro Cabral, da empresa ifriends, como ter uma experiência de sucesso com a mídia digital.
A mídia digital tem dominado os mercados de marketing. É comum vermos estampados nos outdoors tradicionais mensagens provocando as empresas de marketing para realizarem a sua divulgação ali, isto porque a grande maioria das empresas de marketing, e seus clientes também, estão preferindo investir em mídia digital.
E qual é o motivo que leva a mídia digital a ganhar a preferência das campanhas de marketing? Em primeiro lugar porque atinge um público muito maior em muito menos tempo; depois, porquê é possível conseguir resultados com muito menos investimento, desde que o investimento seja feito de maneira certa.
Com uma visão estratégica de como investir corretamente em mídia digital, a ifriends Comunicação Digital surgiu em 2009 com a missão de estruturar os canais de mídia mais apropriados para cada empresa para dar maior destaque e retorno sobre o investimento em mídias digitais, e desde então tem angariado sucessos.
Leandro Cabral, um dos empreendedores por trás dessa ideia, nos conta como atingir uma experiência de sucesso com a mídia digital. Para Leandro, há uma série de discussões controversas em relação ao o que fazer para se alcançar o “sucesso” em mídias digitais e por uma simples razão: SUCESSO é relativo e varia de empresa para empresa.
Seguem abaixo alguns fatores que Leandro considera essenciais para a construção de campanhas de mídia on-line de sucesso:
✓ Uma agência séria;
✓ Campanhas bem estruturadas;
✓ Regularidade de campanhas patrocinadas;
✓ Trabalho com mídias sociais ativo e regular (mínimo duas publicações, máximo entre 3 e 5 dependendo do ramo-atividade da empresa);
✓ Padronização da comunicação on line;
✓ Trabalho digital de no mínimo 12 meses ininterruptos.
Com esses requisitos citados anteriormente você começa a construir uma campanha de peso e consistente na internet. Tenha consciência de que para aparecer nas buscas na internet, por exemplo, é necessário investir. Principalmente porque sua concorrência já investe e, fatalmente, ela terá mais visibilidade que você.
As buscas orgânicas se fazem presentes quando as empresas investem tempo e geram textos sobre seus negócios, mas com cunho informativo, de envolvimento com o seu público, sem necessariamente forçar a venda.
Isto é possível criando conteúdo em uma aba blog e melhorando o SEO do site. O blog deve seguir um padrão de regularidade de postagem para se tornar relevante. A medida em que seu site vai ganhando conteúdo, passa a ser relevante para os mecanismos de busca do Google. Ao se tornar relevante, não só sua busca orgânica melhora, mas seu CPC (custo por click) melhora também, já que para o Google, você é criador de conteúdo relevante.
Lembre-se que: Para uma campanha encorpada na mídia digital as palavras de ordem são: Paciência e Regularidade. Paciência para encaixar as campanhas para que tragam bons frutos e Regularidade para ganhar relevância. Se não tiver um profissional especializado internamente, invista em uma agência de publicidade séria e que se preocupe com a sua marca assim como você.
Quer descobrir mais sobre experiência com Marketing Digital? Então, acesse agora a Comunidade Empreendedora. Uma comunidade de conhecimento e experiências compartilhadas que ajudará você a criar estratégias de sucesso para o seu negócio.
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