Cerca de 300 presos serão liberados para passar as festas de fim de ano com a família, em Londrina

Publicado em 14 dez 2021, às 18h11. Atualizado às 18h13.

Detentos de Londrina, no norte do Paraná, em regime semiaberto há mais de 40 dias, poderão passar as festas de final de ano com os familiares, após a publicação de uma portaria de Natal. O número é de aproximadamente 300 presos, mas pode aumentar conforme a Vara de Execuções Penais (VEP) for divulgando novos benefícios.

A quantidade será dividida em dois grupos: metade deles serão liberados no dia 20 de dezembro e retornam no dia 29, para passar Natal com os parentes. A outra metade será liberada no dia 27 de dezembro e retorna no dia 5 de janeiro, para passar o Ano Novo.

Eles sairão da cadeia às 6h e, no dia marcado para a volta, devem comparecer às 14h. Os detentos beneficiados pela medida podem andar pela cidade com os documentos até às 21h. Após esse horário, precisam permanecer em suas casas. É proibido frequentar bares, boates entre outros estabelecimentos do gênero.

Todos os presos já estão vacinados com as duas doses do imunizante. Eles ainda devem cumprir 14 dias de isolamento antes de retornarem às suas celas. De acordo com o coordenador regional do Depen Londrina, Reginaldo Peixoto, o número de presos que não retornam para a cadeira, conforme dados dos anos anteriores, é de quatro a cinco pessoas.