Caso Raissa: ainda em choque, mãe pede justiça “que elas apodreçam na cadeia”

Publicado em 27 jun 2019, às 00h00.

A morte brutal de Raissa Sortero Rezende foi registrada por duas adolescentes por meio de um celular, na última terça-feira (25), na praia de Pontal de Maria Farinha, em Paulista, região metropolitana de Recife. O sepultamento da vítima foi realizado na tarde desta quarta-feira (26) e nesta quinta-feira (27) a mãe da jovem conversou com exclusividade com o jornalista Luiz Bacci, no programa Cidade Alerta, sobre o Caso Raissa.

A mulher, ainda em estado de choque, revelou detalhes da relação com a filha e comentou que a ex-namorada da filha, uma das suspeitas que aparece nas imagens cometendo o crime, perseguia Raissa.

adolescente tortura morte

A adolescente foi torturada a beira do mar até a morte (FOTO: REPRODUÇÃO)

Caso Raissa: mãe em choque

A expressão de Gerlane Sotero ainda é de não acreditar em tudo que aconteceu. O vídeo com a jovem sendo torturada até a morte circulou pelas redes sociais nos últimos dias, e inclusive foi a maneira como o pai da vítima ficou sabendo da tragédia.

Nesta quinta-feira (27), a mãe de Raissa participou ao vivo do programa Cidade Alerta e concedeu entrevista ao apresentador Luiz Bacci. Muito emocionada e abalada pela situação, a mulher clamou por justiça.

“A única coisa que eu peço é que elas apodreçam na cadeia. Que elas passem muitos anos, e de lá vão para uma cadeia de maior. Isso não se faz com ninguém, é uma crueldade muito grande. Eu quero justiça, eu não aguento. Quero minha filha de volta”, declara em lágrimas.

A mãe da vítima comentou que durante o relacionamento, entre as meninas, que durou aproximadamente dois anos, Raissa sofria bastante e mudou alguns comportamentos. “O relacionamento delas sempre foi conturbado, ela batia em minha filha, era violenta, perseguia a Raissa. Ela não se conformou com a felicidade da minha filha. Minha filha tava super feliz. Todo mundo via a felicidade no rosto dela”, lembra Gerlane.

Durante o namoro, Raíssa ficou dois meses desaparecida e a família registrou boletim de ocorrência. Em outra oportunidade, a suspeita pelo crime invadiu a escola de Raíssa, agrediu o diretor e a vítima acabou sendo expulsa.

“A Raissa deu muito trabalho enquanto manteve relação com ela, mas após o fim do namoro a menina ‘se endireitou’, conta. Há cerca de um mês Raissa iniciou namoro com um jovem de 23 anos. “Ela conheceu um rapaz trabalhador, que gostava dela. Eles estavam muito felizes”, relata a mãe.

Mãe de Raíssa não acredita no crime

Gerlane revelou que a relação com a filha era muito boa. “A minha filha era maravilhosa, ela não merecia isso. Raíssa, era uma menina doce, ia pra escola, me ajudava. Era uma pessoa maravilhosa”, conta emocionada.

A mãe também declarou que a ex-namorada da filha sempre falava que queria ver a menina feliz, entretanto, acredita que o caso foi planejado. Apesar de não saber como Raissa foi atraída até o local, Gerlane pede por justiça.

video jovem torturada

As suspeitas de cometerem e gravarem o vídeo da jovem sendo torturada foram ouvidas (FOTO: REPRODUÇÃO/ RICTV PR)

Sobre o caso Raissa: