Um casal norte-americano em lua de mel ficou á beira da morte após a erupção de um vulcão na Ilha Branca, na Nova Zelândia, na manhã desta segunda-feira (10).
Casal em lua de mel estava em cruzeiro que ancorou próximo à ilha onde vulcão entrou em erupção, na Nova Zelândia
De acordo com a CBS 6, o casal Matthew e Lauren Urey estavam no navio cruzeiro Ovation Of The Seas que ancorou próximo à ilha. Além deles, outros 45 turistas estavam no local no momento da erupção.
Segundo familiares do casal, Matthew deixou uma mensagem de voz avisando que ele e Lauren tinham sofrido queimaduras, mas que levaram horas para descobrir em qual hospital estavam.
Além disso, em entrevista à emissora os parentes disseram que Lauren segue internada em um hospital em Auckland, e passará por cirurgia nesta terça (10). Por conta da tragédia, a mulher teve queimaduras em 25% do corpo, e Matthew em 80%.
Vítimas da erupção
Pelo menos seis pessoas já morreram logo depois da erupção do vulcão. Além delas, oito ainda estão desaparecidos e outras 30, incluindo Matthew e Lauren, ficaram feridas e foram internadas em estado grave.
Por fim, as equipes de busca ainda não conseguiram chegar à ilha para buscar os desaparecidos. Entretanto, voos de reconhecimento feitos pelo governo não identificaram nenhum sinal de vida no local.