Casa e barracão pegam fogo na região metropolitana de Curitiba

Publicado em 6 mar 2022, às 11h59. Atualizado às 12h17.

Duas ocorrências distintas de incêndio a imóveis movimentaram o Corpo de Bombeiros entre a madrugada e a manhã deste domingo (06). Ambos os casos foram na região metropolitana de Curitiba, a primeira em Almirante Tamandaré e a segunda em Rio Branco do Sul. Até o momento, não há informações de vítimas, apenas danos materiais.

No início da madrugada, um barracão de reciclagens de 200 metros quadrados, pertencente a uma associação de moradores, pegou fogo em Almirante Tamandaré. O caso foi na Rua São João, no Parque São Jorge, atrás de uma garagem de ônibus. Os moradores ao redor escutaram barulhos no barracão e foram olhar, pensando que fosse algum arrombamento ao local. Mas logo viram que os barulhos já eram do fogo consumindo o barracão.

Além do combate ao incêndio com água, que teve um consumo de seis mil litros, os bombeiros também utilizaram uma retroescavadeira para revirar os escombros e fazer o rescaldo. O local tinha muitos materiais recicláveis e esse trabalho foi feito para evitar que o fogo voltasse depois. O barracão ficou inteiramente destruído. No momento, não havia ninguém no local. Por isto, não se sabe ainda a origem do fogo.

Casa

O outro incêndio ocorreu numa casa de alvenaria da Rua Itália, em Rio Branco do Sul, no final da manhã deste domingo. O vizinho ao lado começou a ver fumaça e, logo que olhou para fora, já constatou a casa do vizinho em chamas. Ele chamou o Corpo de Bombeiros e não soube informar se havia alguém dentro do imóvel.

Os bombeiros ainda estão em atendimento a esta ocorrência.

Em Piraquara

Depois que esta matéria foi publicada, os bombeiros foram acionados para outra ocorrência de incêndio na região metropolitana de Curitiba, desta vez em Piraquara. O caso foi na Rua Cristóvão Colombo, no bairro Ipanema, pouco depois do meio-dia.

Conforme a Polícia Militar, moradores locais tentaram apagar o fogo na casa de alvenaria, enquanto o Corpo de Bombeiros não chegava. Mas as chamas já eram de médio porte e os vizinhos tinham dificuldades em controlar o fogo.