Após uma denúncia anônima, duas armas de fogo, além de uma rede de caça e 750g de pedaços de tatu (animal silvestre) foram apreendidos por policiais militares da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), na manhã desta segunda-feira (08/10). A ação, que ocorreu no bairro Potinga, em Guaraqueçaba (litoral do estado), ainda resultou na prisão de um homem.

Uma equipe da PM foi enviada à uma fazenda da região de Potinga para averiguar a denúncia de que havia um homem praticando caça. “Chegando ao local, foi constatada a presença de uma espingarda calibre 32 e uma carabina calibre 22”, contou o comandante da operação, sargento Wilson Antônio Ferreria.

De acordo com ele, na casa, ainda foi encontrada uma rede utilizada para a caça e os pedaços de tatu. O proprietário da residência, de 22 anos, e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Antonina. “O jovem deve responder por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e crime contra o meio ambiente”, afirmou o porta-voz da unidade, soldado Welton Loureiro.