Cão morre em Cascavel e dona registra boletim por possível envenenamento
Uma moradora do Bairro Santa Felicidade, em Cascavel usou as redes sociais para relatar sua indignação. Em um vídeo, na frente de sua casa, ela mostra o cão, que está há 10 anos com a família retorcido no chão, a suspeita é de envenenamento.
Kelly Faria esteve na delegacia de Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (26) para registrar um Boletim de Ocorrência.
A mulher conta que o cão é amigo inseparável de seu filho de 13 anos.
“ Uma perda que a gente não queria, dessa forma. Eu peço que se alguém tiver vendo, ou se foi você que envenenou meu cachorro, não faça mais isso. Era o único amigo do meu filho durante a pandemia”.
Kelly Faria – dona do animal
Uma câmera instalada nas proximidades da casa registrou a movimentação de duas pessoas, que passaram no intervalo de tempo, que o cão acabou passando mal. Não é possível afirmar se algum deles praticou o crime, mas para evitar que novas situações possam acontecer, uma nova câmera foi instalada no local.
“ Se foi é por conta de eles latir muito, não é toda hora que eles ficam latindo. A não ser que alguém queira roubar a minha casa ou a minha moto que fica na garagem, aí faz isso com os bichinhos para depois tentar cometer o crime”.
Kelly Faria – dona do animal
A Polícia Civil investiga o caso, se comprovado o envenenamento, essa é uma situação de maus-tratos, e a pena pode ser agravada por ter resultado na morte do animal, com explica o Delegado Matheus Laiola.
“ Uma das modalidades do crime de maus-tratos é o envenenamento. No caso de cão e gato, a pena possível é de cinco anos de prisão, proibição da pessoa que cometeu um crime de ter um animal e multa”
Delegado Matheus Laiola – Proteção Ao Meio Ambiente