Cantor Wilson Sideral lança música inspirada na quarentena pelo coronavírus; veja o vídeo
“Um pouco de calma, na urgência da idade. Um pouco de calma, não faz mal à verdade“, diz o refrão da música composta por Wilson Sideral. O cantor mineiro divulgou, em suas redes sociais, a canção que foi batizada de Calma, que é um recado para o momento de isolamento pelo novo coronavírus.
A música, que foi pensada por Sideral, que é irmão de Rogério Flausino, vocalista do Jota Quets, recebeu ainda um toque pra lá de especial: ganhou um “liryc vídeo” baseado nos desenhos e na caligrafia de Romeu Moraes de Oliveira, de 7 anos. O menino, que é filho do cantor, deu vida ao que diz a música, através de seus simples desenhos.
Composta por Wilson Sideral, que se inspirou em toda a situação que o mundo inteiro tem passado, por causa da quarentena pelo coronavírus, é também um pedido para que as pessoas se unam. “Aos que têm medo, aos “desencanados”, apontar o dedo não é legado”, diz um trecho. “Aos sem partido, aos engajados e aos que têm partido, antes da hora”, continua em outro momento.
O isolamento social, que é o recomendado pela Organização Mundial da Saúde, é uma das principais (se não a única) formas de evitar que o novo coronavírus se espalhe mais rápido e atinja muito mais gente do que já tem sido registrado. Ouça a canção de Sideral, que vem acompanhada do vídeo com os desenhos de seu filho: