Cantor do The Voice Kids é morto aos 15 anos em Pernambuco

Publicado em 3 maio 2020, às 00h00.

A Polícia Civil de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, investiga a morte do cantor Arthur Almeida, de 15 anos. O adolescente foi assassinado na tarde da última quinta-feira (30) e pode ter sido morto por engano.

Mais conhecido como Tuca Almeida, o adolescente ficou conhecido depois de participar do programa The Voice Kids, da TV Globo, em 2018. Nascido em Belo Horizonte, ele morava em Pernambuco desde 2014, para viver junto com sua família materna.

Tuca, que foi eliminado na fase inicial do programa, viu sua vida mudar depois do The Voice Kids. Desde sua participação na TV, o adolescente passou a fazer campanhas publicitárias regionais e também se apresentava de forma esporádica em alguns eventos de cidades no Nordeste do país.

Morte de cantor adolescente pode ter sido por engano

A hipótese mais provável para explicar o crime é a de que o assassinato tenha sido um acerto de contas que não deu certo. Isso porque o alvo não seria o adolescente, mas sim algum outro familiar do cantor.

O crime é investigado pelos policiais da delegacia de Jaboatão dos Guararapes, que ainda não confirma nenhum detalhe ou hipótese. A TV ainda não se manifestou sobre o assunto.