Maioria dos candidatos a prefeito da capital escolheu votar na parte da manhã
Vários candidatos à prefeitura de Curitiba votaram na manhã deste domingo (02) na capital.
Requião Filho (PMDB) foi o primeiro candidato a votar. Ele votou por volta das 9h00, acompanhado do pai, o senador Roberto Requião (PMDB), no Colégio Estadual Julia Wanderley, no bairro Batel.
Ademar Pereira, candidato pelo PROS, voltou às 9h30 na Fundação de Ação Social (FAS) do Campo Comprido. Ele estava acompanhado do presidente do partido em Curitiba, Tico Kuzma.
O candidato do PT, Tadeu Veneri, votou às 9h35 na Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, no Tarumã. Veneri afirmou que fez uma campanha com poucos recursos, mas “limpa e bonita”. “Estou contente por mostrar o potencial que Curitiba tem”, disse. A senadora Gleisi Hoffmann (PT) acompanhou o candidato.
O atual prefeito e candidato a reeleição Gustavo Fruet (PDT) também já votou nesta manhã de domingo. Ele chegou ao Centro Universitário Curitiba, no bairro Rebouças, por volta das 9h40. Fruet se disse confiante na vitória e que no segundo turno terá mais tempo para apresentar suas propostas. “Esta eleição terá dois turnos”, afirmou.
Líder nas pesquisas de intenção de voto, o candidato Rafael Greca (PMN) votou por volta das 11h no Colégio Estadual Júlia Wanderley, no Batel. Ele cantou o hino de Curitiba e disse acreditar que pode vencer as eleições ainda no primeiro turno. “Podemos vencer no primeiro turno. Mas se formos para o segundo turno, nossa principal aliança será com o povo de Curitiba”, disse o candidato.
A candidata Xênia Mello (PSOL), também votou pela manhã. Ela chegou ao Colégio Expoente, no bairro Água Verde, por volta das 11h e como estava em o título de eleitor, não sabia qual era a sessão eleitoral que deveria voltar. Depois de votar, a candidata falou com a imprensa e disse estar feliz com o engajamento da juventude em sua campanha. “Apesar da desigualdade em comparação com as grandes campanhas, estou feliz com o que conquistamos”, disse Xênia.
Ney Leprevost (PSD), também votou perto das 11h. Ele chegou à Sociedade Operária Beneficente Esportiva Iguaçu, no Botiatuvinha, acompanhado da esposa e dos filhos e afirmou estar confiante de sua presença no segundo turno das eleições.
A candidata Maria Victória (PP) foi a única que votou no período da tarde. Ela chegou às 13h ao Colégio Positivo Júnior, no Bigorrilho, e estava acompanhada da mãe, a vice governadora Cida Borghetti, e do pai, o ministro da saúde Ricardo Barros, além da avó e do namorado.