Em entrevista a Denian Couto, no quadro “Oito em Ponto”, ele disse que terá como prioridades a saúde e a segurança
Ney Leprevost, do PSD, é candidato a prefeito de Curitiba pela primeira vez. Ele esteve nos estúdios da RICTV Record nesta quarta-feira (10), conversando com o jornalista Denian Couto, no quadro “Oito em Ponto“, no programa Paraná no Ar.
Caso seja eleito, Leprevost diz que vai devolver à eficiência à administração pública de Curitiba. No passado, ele foi secretário de Jaime Lerner, mas nega que sua eleição represente retorno do chamado “lernismo” à prefeitura da capital. “Será o retorno das pessoas criativas, inteligentes e que amam Curitiba”, afirma.
Como prioridades de gestão ele aponta a saúde – propondo a contratação de mais médicos e a criação de um pronto-atendimento infantil – e a segurança – apontando a necessidade de dar mais poder à Guarda Municipal e criar uma unidade de combate ao crack.
Em relação ao transporte público, diz que vai investir na renovação da frota e na reintegração entre Curitiba e municípios da Região Metropolitana. Sobre o valor da tarifa, afirma que vai abrir a caixa preta da Urbs, o que muito já prometeram e não fizeram.
Na segunda-feira (08), o entrevistado foi o candidato Requião Filho (PMDB). Na terça, foi o atual prefeito Gustavo Fruet, que concorre à reeleição. Na quinta-feira, será a vez de Maria Victória Borghetti Barros (PP).
Confira a entrevista: