Cadeia Pública de Arapongas registra fuga em massa de presos durante a madrugada
Na madrugada desta sexta-feira (3), 27 detentos da Cadeia Pública de Arapongas, cidade do norte do Paraná, fugiram das celas. Quatro homens foram contidos pelos agentes carcerários e policiais militares no momento da ocorrência.
De acordo com informações dos agentes, foi feito um buraco no teto. Por volta das 3h da manhã, os detentos saíram pelo buraco e pularam o muro de mais de quatro metros, para ter acesso à rua. Haviam carros esperando eles para concluir a fuga.
A ala da cadeia, que fica na rua Tucanos, tem capacidade para 60 presos. Haviam 160 pessoas nas celas. Foi feito isolamento da área e o caso segue sendo investigado durante esta manhã. Durante a madrugada, estavam policias militares, guardas municipais e agentes do Departamento Penitenciário (Depen).
Questionado pela reportagem, o Depen informou que “a movimentação foi flagrada pela equipe de plantão que acionou reforços. Forças policiais fazem buscas na região. Até o momento, sete presos foram recapturados. Um procedimento administrativo será aberto para apurar o caso.”
A última fuga da unidade foi registrada no dia 31 de julho deste ano, quando um homem escapou. Ainda não foram divulgadas as identidades dos foragidos.